segunda-feira, 9 de março de 2009

Juice & Co. - Leblon

Sábado agora almocei no Juice & Co.

Já fui lá muitas vezes, e sempre gostei muito das experiências. O ambiente é bem cool, com destaque para as hipnóticas lâmpadas decorativas no teto e para a trilha sonora. A iluminação e os bancos do bar também dão um toque muito bacana ao visual do restaurante.

Os sucos servidos são maravilhosos, com uma variedade enorme de misturas de frutas disponível no cardápio. Com exceção dos chips de mandioca, tudo o que comi lá, até hoje, me agradou. A apresentação dos pratos é impecável e o cardápio muito bom. Mas o blog não é sobre comida, então vamos ao que interessa.

Dessa vez, fui preparado para más surpresas. Afinal, em geral é o que tenho tido quando estou à procura de "defeitos" nos restaurantes. 

Devido ao horário, no meio da tarde, a casa estava vazia. Sentamo-nos na mesa que nos pareceu mais confortável e pedimos dois sucos. O meu, com tangerina na "fórmula" foi prontamente criticado pelo garçom:
- Senhor, não estamos na época de tangerinas, então seu suco pode ficar um pouco mais amargo que o normal. O senhor quer assim mesmo, ou prefere um outro?
Ponto pra ele. Muito melhor que servir o suco que eu pedi, e depois constestar minha provável reclamação, culpando-me por ter escolhido uma fruta fora da estação, não é? 

Pedimos a entrada e pratos principais, além de um segundo suco. A todo momento havia um garçom atento ao salão. Em geral, quando o lugar está muito vazio, os garçons tendem a bater papo e prestar menos atenção aos clientes. No Juice & Co., havia sempre um deles de prontidão.

O atendimento foi célere e preciso. Levavam pratos e copos sujos no tempo certo. Eu ODEIO quando você mal acaba de comer e um garçom desesperado vem tirar seu prato. Também odeio ficar com o prato sujo na mesa por mais tempo que o necessário.

Ao pedir para visitar a cozinha, o garçom pareceu um pouco surpreso, mas concordou imediatamente. Sem alertar a equipe sobre minha chegada, ele me convidou ao segundo andar (eu achava que a cozinha era no primeiro, mas ali é um monta-carga).

Apesar de um pouco surpresos, os funcionários me receberam com muita simpatia. Mostraram-me cada parte da cozinha, cujo aspecto geral me impressionou muito bem. Chão seco e limpo, ingredientes devidamente refrigerados e tampados, e tudo arrumado de forma bem aceitável. Todos com suas roupas e aventais bastante limpos. (nota: talvez valha a pena repetir a visita em um horário mais avançado, para ver se as condições são as mesmas).

No geral, os equipamentos me pareceram bem conservados. Chamou-me a atenção que algumas panelas estivessem chamuscadas, mas suponho que isso seja normal, com o tempo de uso. Em cinco minutos de tour pelos bastidores, não vi nada que pudesse chamar de comprometedor.

Saí contente com o fato de a minha visita não ter gerado maiores críticas. Aos que dizem que reclamo de tudo, aí está um bom exemplo de que isto não procede. Quando merecem, elogio mesmo, inclusive pessoalmente para a equipe e a gerência, então assim o fiz.

Devo, no entanto, mencionar dois pontos negativos: Não existe rampa de acesso na entrada principal e os banheiros ficam no segundo andar da casa, o que imagino que possam criar problemas de acessibilidade. A segunda, é que o ar-condicionado split forma gotas de condensação que pingam sobre quem está sentado logo abaixo. Ambos fáceis de resolver.

Enfim, Juice & Co. está altamente recomendado por esse que vos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário